Image for post
Image for post

Agora sim! Depois de duas horas e quarenta e cinco minutos eu finalmente consigo começar a escrever as minhas primeiras impressões sobre o IOS9 no iPad.

Tirando o tempo de espera até que a atualização fosse concluída, as funcionalidades encontradas valem a pena. Não fiquem muito empolgados aguardando grandes novidades. Afinal, uma das principais características da maçã é a de guardar as grandes novidades de design, tanto de software quanto de hardware, para as versões redondas de seus devices. A coisa funciona mais ou menos assim: as grandes novidades de software e hardware chegaram ou foram apresentadas nas versões redondas dos iPhones. Ex: iPhone, iPhone 3, iPhone 4, iPhone 5 e iPhone 6.

Já nas versões iPhone 2g, iPhone 3s, iPhone 4s, iPhone 5s e iPhone 6s , as novidades são focadas na correção e aperfeiçoamento de sistema.

Voltando ao IOS9, posso concluir que o sistema está em média 75% mais fluido. Apesar da já criticada proximidade visual com o material design do Lollipop ( versão atual do sistema operacional Android ) , todo o sistema está mais veloz e a Siri esta turbinada.

No iPad, a função multitarefa quebra um galho enorme e cumpre o que promete. A Siri está muito melhor orientada e agora tem ajuste de calibragem de voz. O que isso significa? Significa que a Siri agora identifica a voz do dono. Isso não é fantástico!?

Até o momento isso é o que eu posso destacar. Continuem de olho no Twitter que a qualquer instante eu volto com mais alguma novidade sobre o IOS9 e o mundo Apple. Até breve 👋🏾

📸 Fotógrafo 📰 Jornalista 💻 Blogueiro 🎶 Músico

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store