Image for post
Image for post

Tenho recebido quase que diariamente através de e-mail e pelas redes sociais perguntas relacionadas à saúde e bem estar.

Eu não consigo entender o motivo, já que não tenho formação na área e sou apenas um “praticante” bem fuleiro. E digo isso porque ainda não adquiri a disciplina e o foco que encontro em alguns atletas que eu tenho conversado.

Frequentando o universo das academias podemos encontrar todos os tipos de pessoas. Desde as que saem do treino comendo coxinha, até atletas que seguem dietas rigorosas e mantém o percentual de gordura baixíssimo.

Image for post
Image for post

Eu sou desses que chega na academia e antes de começar a treinar separa um tempo para a resenha. Esse tempo geralmente é distribuído entre começo, meio, e fim de treino. E como já dito antes, converso muito com todos, desde os comedores de coxinha aos comedores de frango e batata doce.

Numa dessas conversas, aproveitei para tirar dúvidas que eu sempre tive, e para tirar algumas dúvidas de leitores/as do blog e dos seguidores das redes sociais.

O primeiro papo foi sobre refeição pré-treino, e você vai poder conferir na íntegra essa conversa na próxima quarta-feira. Falei sobre isso com o atleta e nutricionista Marcus Palmeira e com o Atleta e professor de educação física Diego Moura.

Quer que sua dúvida seja esclarecida nessa série de vídeos sobre saúde, nutrição e bem estar ?

Envie sua pergunta através do e-mail e das redes:

e-mail: blogdofranklin@gmail.com

Twitter: @franklincoult

Snapchat: franklincouto

e aguarde, pois sua pergunta pode ser respondida em um desses vídeos. Muito obrigado pela companhia até agora e até qualquer hora ( aqui no Medium ) e até quarta com a matéria completa sobre refeição pré-treino.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store