Sobre o limite de internet no Brasil.

Anatel permite a implantação do limite de internet banda larga no Brasil em meio ao turbilhão político. Coincidência?

ENGLISH SPANISH FRENSH ITALIAN

Em meio a toda a confusão política que o país enfrente, a Anatel decidiu ser conivente com as empresas prestadoras de serviço de internet com relação a implantação do limite de internet fixa no país.

O que é engraçado nessa história toda é que trata-se de uma atitude que vai contra tudo o que se tem falado em internet nos últimos cinco anos.
Até o momento, o discurso era o de disseminar a cobertura do serviço de banda larga no país com o intuito de incluir digitalmente a maior parcela possível da população.

Agora, com a implantação desse novo modelo, o serviço de internet fixa funcionará de forma semelhante ao serviço oferecido na cobertura dos celulares. Ao atingir o limite contrato o seu serviço será interrompido imediatamente, podendo ser reestabelecido mediante ao acréscimo de pacotes complementares. A outra opção é aguardar o vencimento do mês para que haja a renovação do seu contrato e assim o serviço possa ser reestabelecido novamente.

Nós, quanto usuários de internet seremos os maiores afetados com essas mudanças. Mas nós temos alternativas para mostrar para as prestadoras que não estamos satisfeitos com a medida adotada por elas e que queremos que a internet fixa continue ilimitada.

Para assinar o movimento virtual para demonstrar sua insatisfação, clique no link e seja redirecionado para o abaixo assinado virtual.

TWITTER SNAPCHAT INSTAGRAM FACEBOOK

Written by

Estudante de psicologia, comunicador, blogueiro e músico.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store