Vale a pena ter um Personal Trainer?

Algumas curiosidades importantes na hora de escolher seu treinador.

Franklin Couto
2 min readJul 23, 2016

Me lembro como se fosse ontem, eu estava começando a vida nas academias e vivia dizendo aos quatro cantos: pagar um Personal Trainer, pra que ?

Na minha cabeça isso não passava de ostentação. Mas o tempo foi passando e eu fui percebendo que o mundo fitness te obriga a ter alguns “gastos” que, se forem postos na ponta do lápis, vale muito a pena direcionar esses “gastos” de modo a permitir que resultados melhores cheguem mais rápido.

Um investimento muito importante é ter um treinador pessoal. Pode parecer bobagem, mas ter um profissional te acompanhando pode sim acelerar seus ganhos. Além de prevenir lesões por uma execução errada ou por pesos excessivos, o estímulo certo, da forma certa, e na quantidade adequada pode fazer com que seus resultados apareçam sem mesmo a necessidade de suplementos alimentares.

Para escolher seu treinador, faça uma pesquisa na sua academia. Pergunte as pessoas que já tem seus treinadores, observe os resultados. Converse!

Mas deixo um conselho muito importante. Para que não haja nenhum tipo de problema, vale ressaltar que ter um profissional com formação e capacitação adequadas é fundamental.

Muitos alunos de Educação Física sem formação tem iniciado um acompanhamento com pessoas desavisadas. Isso além de ilegal é EXTREMAMENTE PERIGOSO!

Caso conheça algum “profissional” assim, denuncie! Pois ele não só está exercendo uma profissão ilegalmente como está pondo a saúde de várias pessoas em risco de lesões graves.

O meu treinador pessoal – que está na foto comigo – chama-se Maurício Freitas e você pode encontrá-lo através do e-mail contato@blogdofrabklin.com.br

Esse é o primeiro post de uma série que abordará esse tema. Obrigado pela leitura até agora e até a próxima.

--

--

Franklin Couto

📸 Fotógrafo 📰 Jornalista 💻 Blogueiro 🎤 comunicador